Instalando nova ROM com RSD Lite – Motorola XT317

Para fazer este procedimento você precisa baixar o programa:

Procedimento ensina como instalar uma nova ROM no Motorola XT317.

ATENÇÃO!!!

  1. A operação feita no vídeo é exclusivamente para este modelo de aparelho. Para cada aparelho existe uma ROM específica.
  2. Esta operação apagará todos os dados que você possui no aparelho como configurações, contatos, mensagens, programas instalados, etc.
  3. Qualquer etapa feita diferentemente dos passos mostrados no vídeo poderá ocorrer resultados diferentes, portanto, sugiro que siga os passos mostrados no vídeo pois o resultado é positivo.
  4. A ROM disponibilizada acaba, definitivamente, com o BUG da Tela Branca.
61 comentários em “Instalando nova ROM com RSD Lite – Motorola XT317

  1. eu queria saber se tem como instalar ROM’s diferente, andei procurando na internet algumas pra download mas não achei, e tambem nao sei instalar…devo usar o RSDLite para outras ROM’s?
    teria como você fazer um video como este mas com outra ROM?
    tem algum perigo instalar alguma ROM diferente?
    haa e meu aparelho é o mesmo do video! xt317 ;D

    • Cara, tem como vc instalar outra ROM mas que seja do XT317, por exemplo, vc pode encontrar uma ROM com versão do Android mais antigo ou mais atual, mas que que ser para XT317, não pode ser de outro aparelho senão vc pode travar seu aparelho! E deve existir sim algum outro programa para instalação de ROMs sim, mas como eu utilizei, sei que o RSDLite é super confiável!

    • CARALHO porra uuuuuuuuuuuuuuuuuuu deu certo valewwww
      o problema meu era q nao aceitava chip nenhum depois do reset por tinha outra conta do google nele para destrava

      =DDDDDDDDDDDDDDDDDD

  2. Broda. Parabens pelo blog. Grato. Vi o post para recuperar o cel com ROM pelo RDS. Estou com um modelo XT303 semi-morto. Ele liga. Faço Clear Reset, porém como vc mesmo disse, apaguei um arquivo de sistema e a recuperação não é total.

    Estou em busca da ROM para motorola XT303. Vc tem? Sabe um site confiável para baixar?

    Obrigado.

    • Cara, não tenho esta ROM e não sei exatamente onde você pode conseguir. Mas pesquisei sobre o aparelho e alguem postou o arquivo BUILD.PROP, que é o arquivo de extraido de dentro do sistema Android que traz todas as informações sobre o Sistema, Hardware, Firware e Softwares. O arquivo continha isto:

      # begin build properties
      # autogenerated by buildinfo.sh
      ro.build.id=07.22.00R_S
      ro.build.display.id=SILVS_W_07.22.00R_S
      ro.build.version.incremental=eng.user.1343295223
      ro.build.version.sdk=10
      ro.build.version.codename=REL
      ro.build.version.release=2.3.6
      ro.build.date=Thu Jul 26 17:41:57 CST 2012
      ro.build.date.utc=1343295717
      ro.build.type=user
      ro.build.user=user
      ro.build.host=hz-build3
      ro.build.tags=release-keys
      ro.custom.sub.build.version=+0
      ro.product.model=XT303
      ro.product.brand=motorola
      ro.product.device=silversmart_umts
      ro.product.board=MTK6573
      ro.product.cpu.abi=armeabi
      ro.product.manufacturer=Motorola
      ro.product.locale.language=en
      ro.product.locale.region=US
      ro.wifi.channels=
      ro.board.platform=
      # ro.build.product is obsolete; use ro.product.device
      ro.build.product=XT303
      # Do not try to parse ro.build.description or .fingerprint
      ro.build.description=XT303-user 2.3.6 07.22.00R_S eng.user.1343295223 release-keys
      ro.build.motafpcheck=Motorola/XT303/XT303:2.3.6/07.22.00R_S/1343295223:user/release-keys
      ro.build.flavor=
      # MOTO-MOTA
      ro.build.version.temp=Blur_Version.0.0.0
      ro.build.version.blur=Blur_Version.7.34.0
      ro.switchui.version=SWITCHUI2.0_00.00.76I_SILVERSMART_07
      ro.CBS.version=CBS_PRC_00.36.00.1DI
      # end build properties

      Repare em “ro.product.model” que o modelo do usuário é XT303 fabricado realmente pela motorola. Mas em “ro.product.board”, que seria a “placa-mãe” do aparelho, diz que é MTK6573. Pesquisei por esta placa e o que achei é que esta placa foi feita por um fabricante e que é utilizada por vários fabricantes assim como a Motorola, também LG e até mesmo os chamados “xing-lings”. Então, acredito que você terá que procurar uma ROM para MTK6573 e não procurar ROM para XT303.

      Abçs

      • nao teria como vc estudar mais sobre esse a rom desse aparelho e fazer um tuturial de dar rom no xt303 ninguen fez ate hj uma rom que roda bem a nao ser a original 2.3.6 no queriamos uma superior … nos usuarios do xt303 estamos anos esperando e nada .. ficariamos felizes … desde ja agradeço

    • Se você tem seu contato armazenado no telefone, é só você editar o seu contato e colocar uma foto. Mas na própria tela de mensagens, aquele “quadradinho” ao lado de “Eu”, clique em cima e irá aparecer algumas opções. A 1ª para ligar para o número (ou seja, para você mesmo), a 2ª opção é de edição de contato. É só entrar no contato, apertar a tecla MENU > EDITAR CONTATO > e inserir a foto que você deseja!

      • ficou meu numero como contato com a foto mais on esta “EU” fika sem a foto e qndo clico em cima n da opçoes, n tem como fazer um video tutorial ?

  3. Tenho um xt317 com touch travado,ele liga normalmente,conecta via usb,entra em flash mode,mas nao consigo dar hard reset . O que fazer ? :)

  4. Comprei a menos de um mês o aparelho XT317 da Motorola. Quero agradecer pelo tutorial de atualização do sistema, funcionou muito bem. Mas tenho um problema que não vi ningém falando a respeito, por esse motivo gostaria de saber se pode ser resolvido através de uma correção no sistema, conforme segue:
    O único defeito, por enquanto, que detequetei foi que os catões SIM param de funcionar apresentando a mensagem (SEM SERVIÇO), o sistema continua normal, ou seja, funciona o WI-FI (acessando a internet), reconhece os cartões SIM, mas aparece uma bolinha vermelha com um “x” branco bem dentro do ícone que representa o SIM 1 e 2 (G1 e G2) que fica ao lado do informe de carga da bateria e do relógio, bem em cima a direita e a mensagem (SEM SERVIÇOS) só volta ao normal, as vezes, quando eu reinicio ou quando não resolve tenho que tirar e colocar a bateria, mas resolve por pouco tempo, porque volta a acontecer logo em seguida.
    Isso esta me atrapalhando, pois eu recebo muitas ligações e o pessoal depois reclama que eu estou com o aparelho desligado e quando eu vou ver realmente apresenta (SEM SERVIÇO) ai só reiniciando ou tirando a bateria para voltar, por pouco tempo, a funcionar.
    Por este motivo gostaria de saber se tem alguma configuração expecífica para resolver, até porque não parece ser placa e sim sistema, ou se neste caso somente assistência?
    Agradeço desde já.

    • Ok! Tenho esse problema de vez enquando. Pessoas que estão do meu lado, me ligam e diz que o aparelho está desligado. E olha que nem aparece para mim que está sem serviço.
      A primeira coisa é: Retire os SIMs, dê uma limpada neles com um alcool, espere secar e coloque-os novamente no aparelho. Ligue o aparelho e em seguida vá em MENU > CONFIGURAÇÕES DUAL SIM e confira se os dois SIMs estão habilitados. Estando habilitados normalmente, agora vá em MENU > CONFIGURAÇÕES > REDES SEM FIO E OUTRAS > REDES MÓVEIS: Em opção da banda, sempre deixe automático, e em configurações de rede, escolha a opção Seleção Automática.
      Abçs.

  5. Cara, você sabe tudo de de celular, eu fiz os procedimentos de Atualização, Root, Aumento de Espaço e o procedimento para correção do Sem Serviço, correu tudo bem, esse último estou esperando o resultado, geralmente aparece um ou dois dias ou até mesmo minutos depois, mas hoje passou o dia sem problema, estou observando, valeu, você é o cara.

  6. Sobre a Restauraçao .. intao eu fiz tudo certinho quando coloko ele no rsd ele le as informaçoes tudo blz. mas quando xega no final na hra de ligar o aparelho ele nao liga oq pode esta acontecendo?

    • Pois é amigo, tem vários usuários relatando o mesmo problema. E por enquanto meu aparelho está com um problema na porta USB e não estou podendo fazer alguns testes. Mas uma usuária me mandou um vídeo parecido e deu pra ver mais ou menos o que está acontecendo com o aparelho dela, pode ser o mesmo problema que está ocorrendo contigo. Mas como estou sem poder fazer testes por enquanto, não dá para fazer um vídeo explicativo. Mas assim que possível irei fazer este vídeo que vocês estão esperando.

  7. Eu tenho um LG P698F com Android Versão 2.3.4 Versão do Soft V10F-SEP-06-2012, gostaria de saber se o procedimento para aumentar a o espaço é o mesmo do XT317 da motorola (que você explica acima)?

  8. Cara, mais uma vez venho agradecer, pois consegui fazer todos os procedimentos Aumento de Espaço, Root, etc., que você ensina acima no meu aparelho LG P698F, só precisei instalar o LG PC SUITE IV o resto foi o seu procedimento, perfeito.

    Só tenho duas perguntas, no caso de passar os programas que baixei para o cartão de memória para liberar espaço:

    Caso ocorra do cartão queimar o que acontece?

    E se eu retirar o cartão por algum motivo, como para passar fotos para o computador, o que acontece?

    Grato, fico no aguardo.

    • Valeu cara!
      Bom, como eu sempre digo, para cada aparelho você precisa instalar os drivers da marca do aparelho, senão o computador não reconhece o modo depuração.

      – Sobre se queimar o cartão, aí já era mesmo né! Você irá perder tudo em todas as partições que tiver no cartão.

      – Se você retirar o cartão os programas que estão na segunda partição, irão parar de funcionar. Concorda que os programas estão no cartão e você o retirou? Logicamente o aparelho não irá reconhecer a segunda partição onde estão os programas. Mas uma vantagem nesse procedimento com o Link2SD é que, se você plugar o aparelho no computador e ativar o armazenamento interno, os programas na segunda partição não param de funcionar, diferentemente se você mover os programas para o cartão de forma nativa do Android.

  9. eae cara, eu ja rotiei meu morotorola XT303 , agora querua achar rons costumizadas, que seja compativel com o aparelho onde encontro? agradeço.

    • Não!! Não faça isso! Você pode travar seu aparelho e não conseguir mais recuperá-lo. Para cada aparelho tem sua ROM específica ou uma ROM de fábrica que alguem modificou.
      Mas para encontrar essas ROMs é só procurando pela internet mesmo!
      Abçs

  10. Boa noite,

    Gostaria de saber se há alguma atualizacao para o android no motosmart xt303, se ha alguma rom compativel com o android 2.3.7 ou 4.0 que eu consiga instalar nele ??????

    fico no aguardo.

    Grato,

    Rafael Ticianeli

  11. Meu XT317 parou de funcionar o touch screen, gostaria de saber se já teve alguma ocorrência como essa, caso tenha o que pode ser feito, pois não consigo resetar o aparelho para ver se resolve o problema.

  12. mano socorro pelo amor de deus meu telefone durante no meio da atualizaçao o proceso parou em 5 porcento ai eu cancelei o proseso e meu celular nao quer mas ligar o que eu faço me ajuda

  13. Olá amigo, esta rom tem o idioma português? Eu comprei um motorola xt532 que veio com uma rom em portugues do XT317. Será que a sua rom serve no meu Xt532? grato, abraço.Antonio

  14. Caro amigo… depois que fiz uma atualização do meu celular fire XT317, o touch screen parou de funcionar e não consigo dar continuidade no aparelho. Ele liga e não tem como tocar no android para iniciar… Há alguma coisa a se fazer quanto a isso???

  15. AMIGO POR FAVOR ME AJUDE!! EU FIZ ROOT NO MEU XT317 PRA USAR O LINK2SD E DESINSTALEI O PLAY STORE E O FACEBOOK (ACHANDO QUE REINSTALANDO COM O .APK ELES IRIAM FUNCIONAR, MAS NA MEMORIA DO SD) E DEU CERTO, DESISNTALEI O QUE TAVA NA MEMORIA DO CELULAR E INSTALEI OS .APK MAIS ELES TRAVAM E FORÇAM FECHAMENTO. EU VOU TER MESMO QUE FAZER ISSO OU TEM ALGUMA COISA QUE POSSA FAZER?
    EU JA VOLTEI PRA CONF. DE FABRICA MAIS VOLTOU SEM OS APPS =( AJUDA AI MANO!!!

  16. ei cara quando eu fui instalar o ROM tava indo tudo certo ate que chego na segunda parte da instalação quando chego em 1% no RSD Lite apareceu a mensagem no celular “had SEND timeout…” ai eu esperei uns 5 min so que cuntinuou naquilo e no RSD Lite ontinuo em 1% ai eu desconectei o cabo USB e o celular não esta mais ligando ,me ajuda o que eu faço?

  17. OI muito bom seus videos, gosto muito, mais eu com uma duvida meu celular é um Motorola EX317 e a tecla que volta ao protor de tela (volta pra parte inicial do celular) não esta funcionando, se eu instalar essa rom vai voltar a funcionar? e continue postando meterias boas como essas obrigado

  18. Brother tenho o fire xt317 ele esta dando erro com 69% no rsd lite ao instalar o rom dele…aparece na tela authentication android img…
    sec auth fail secboot etc… o que faco broher?

  19. Não consegui baixar a ROM (nenhuma das duas). Sempre está dando erro do SkyDrive. Procurei bastante na internet e não achei. Pode disponibilizar outro link ou outro servidor de download?
    PS.: Vi alguns no 4shared, mas o arquivo já não existia mais.
    Obrigado.

  20. brother ! Comprei um xt317 pois gostaria de saber se Instalando nova ROM com RSD Lite vai aumentar a memoria do telefone pois eu so baixei 2 aplicativo ( FACEBOOK , WHASTSAPP) e a memoria esta cheia .

  21. Eu só tenho que te agradecer, eu já estava enlouquecendo aqui porque eu tinha excluido o market sem querer e ele nao voltava mais nem baixando pelo 4shared, e agora graças a voce consegui restaurar as configurações de fabrica e agora posso baixar meus aplicativos, muito obrigada de verdade!

  22. como resolver o problema de rede do celular quando comprei não ficava tanto sem rede depois q mandei pra arrumar fica direto sem rede e ja tentei configurar, mas ainda continua sem rede

Deixe um comentário

